quarta-feira, novembro 17, 2021

Sem Motivo Pra Nada.... Parte 1


Começo esse post por um show da Patti Smith realizado no Festival de Jazz de Montreaux 2005 ... Zapeando cheguei na última musica:

People Have the Power  - Patti Smith

Eu estava sonhando no meu sonho

Com algo que parecia luminoso e justo

E meu sono foi quebrado

Mas o meu sonho permaneceu comigo

Na forma de vales brilhantes

Onde o ar puro prevalece

Com meus sentidos recém-descobertos

E eu acordei ao som dos gritos


E o povo tem o poder

De consertar o trabalho dos tolos

A bondade cairá sobre os mansos

Está decretado que o povo manda


O povo tem o poder

O povo tem o poder

O povo tem o poder

O povo tem o poder


Aspectos vingativos se tornou suspeito

E se curvou como se quisesse escutar

E os exércitos pararam de avançar

Porque as pessoas começaram a ouvir

E os pastores e os soldados

Deitam-se sob as estrelas

Trocando visões, largando as armas

Para se perderem na poeira


Na forma de vales brilhantes

Onde o ar puro prevalece

Com meus sentidos recém-descobertos

E eu acordei ao som dos gritos


O povo tem o poder

O povo tem o poder

O povo tem o poder

O povo tem o poder


Onde havia desertos, eu vi fontes

Como creme as águas sobem

E passeamos juntos por lá

Sem ninguém para rir ou criticar

Não há leopardo ou cordeiro

Eles se deitam juntos e se respeitam

E eu esperava na minha esperança

Recordar o que eu tinha encontrado


Eu estava sonhando no meu sonho

Só Deus conhece visão tão pura

Conforme eu me rendo ao meu sono

Eu entrego o meu sonho para você


O povo tem o poder

O povo tem o poder

O povo tem o poder

O povo tem o poder


O poder de sonhar, de governar

De tirar o mundo das mãos dos tolos

Está decretado, o povo manda

Está decretado, o povo manda


Ouça, eu acredito que tudo que sonhamos

Pode vir a acontecer através da nossa união

Nós podemos transformar o nosso mundo

Nós podemos mudar a rotação da terra


Nós temos o poder

O povo tem o poder

O povo tem o poder

O povo tem o poder


O poder de sonhar, de governar

De tirar o mundo das mãos dos tolos

Está decretado, o povo manda

Está decretado, o povo manda


Nós temos o poder

Nós temos o poder

O povo tem o poder

Nós temos o poder



Nenhum comentário: